Voo de Instrução

VOO DE INSTRUCAO (ASA DELTA E PARAPENTE)

 Se você sempre teve vontade de fazer um curso de asa delta ou parapente e faltavam oportunidades, com certeza o primeiro passo é realizar um voo de instrução ou voo de batismo, no qual você estará voando com um experiente instrutor que lhe dará as primeiras noções de decolagem, pilotagem, tráfego aéreo, aproximação para pouso e pouso.

Para ser aluno do voo de instrução é necessário apenas:
->Ser maior de 18 anos ou no caso de menor, estar acompanhado de um responsável maior de idade e munido de documentos de identidade.
O VOO SÓ É PERMITIDO PARA MAIORES DE 16 ANOS

DICAS IMPORTANTES:

1) Não deixe sua primeira aula para os últimos dias de viagem, as condições climáticas podem não estar favoráveis. Ligue e marque assim que chegar na cidade!
2) Certifique-se que o instrutor escolhido é Credenciado pelos órgãos responsáveis.
3) Evite intermediários, ligue diretamente para o instrutor.
4) Não deixe de ligar se o tempo estiver nublado, às vezes esses são os melhores dias para voar.
5) É recomendável o uso de tênis, roupas confortáveis e para as condições mais frias, um agasalho.
6) Somos responsáveis por sua segurança, confie nas nossas dicas e faça do seu vôo um momento inesquecível.

Para maiores informações e agendamentos: estilovoolivre@hotmail.com ou whatsapp +55 21 97201-2732

Em ambas as categorias, inicialmente, será assinado na Sede do Clube de Vôo Livre de São Conrado (CSCVL) um termo de responsabilidade e paga uma taxa de R$ 40,00 para sua matrícula e seguro obrigatório no clube pois seu primeiro vôo de instrução é a primeira aula do curso de Asa Delta ou Parapente e você precisa estar matriculado, esta taxa não está inclusa no preço da primeira aula e é obrigatória para todos os vôos de instrução.
Logo após esse procedimento, estaremos embarcando no carro que nos levará até a Rampa da Pedra Bonita, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca em São Conrado – Rio de Janeiro.

O VOO – ASA DELTA e PARAPENTE


1°) “O TREINO”. Chegando à rampa, o instrutor vai equipar o aluno e será feito um treinamento com instruções e simulações para o vôo, para o qual não é necessário ter nenhuma experiência.


2°) “A DECOLAGEM”. Após as explicações e o treino teremos apenas o trabalho de executar uma corrida que resultará na sustentação do instrutor e do aluno, que a partir disto, entram em vôo planado.


3°) “O VOO”. Após a decolagem, é hora de relaxar, tirar fotos e curtir o visual. Normalmente o vôo-duplo dura de 08 à 20 minutos, dependendo das condições meteorológicas do dia.


4°) “O POUSO”. A chegada no pouso é com velocidade e de repente se paira suavemente o que supreende e encanta à todos.



Facebook

Twitter